AMOR NÃO É COMPETIÇÃO !

 

 Cada vez mais o simples ato de amar se torna complexo, aquela simplicidade de gostar, declarar esse amor à pessoa querida esta se tornando mais e mais raro, hoje as relações estão frágeis e complicadas, fazendo com que nem sempre encontremos a pessoa ideal, pois, como saber o que cada um pensa em um mundo cheio de artifícios? Como confiar seu amor?

Quando falamos de amor, mencionamos o mesmo como um todo e em todas as formas de amar, seja de pai para filho, de filho para pais, de amigos, amor familiar e o mais intrigante de todos: o amor romântico.

Viver esse amor na prática, nem sempre é fácil, temamos em esconder os sentimentos, condicionar uma palavra bonita se recebermos outra, demostrar a importância do outro em nossa vida só em ultimo caso, é comum ainda falarmos que a pessoa "vai se achar".  E assim, fazemos jogos, competimos, nos desgastando mais e mais...é muito comum ver romances que poderiam ser lindos chegarem ao fim, por falta de comunicação, de carinho, por medo de ser feliz, de falar que ama! 

Quantas pessoas enamoradas sentem dificuldade em iniciar um romance, por não saber o que a outra pessoa pensa, e se perguntar nem sempre a resposta é clara, afinal todos tem medo de sofrer por amor e a saída mais lógica é fingir certa frieza, manter a distância, até mandar uma mensagem perguntando como o outro está vira tabu...e assim vamos nos mascarando, fingindo ser auto suficiente, um lobo solitário que não precisa de nada nem de ninguém para ser feliz...errado, somos feitos para interagir, para viver seu amor da forma mais completa e linda possível, todos nós sonhamos em nos afogar em um mar de amor...seja ele um amor louco, um amor mais careta, liberto, despojado, intrigante...e por aí vai, em resumo...queremos amar e logicamente ser muito amados !!   

Vamos mudar isso? A vida é rápida, precisamos aproveitar cada segundo, que tal darmos o primeiro passo e falar para aquela pessoa especial o quanto ela representa para vc? Dizer para seus pais o quanto vc os ama? Agradar seus filhos sem o medo de que os mesmos passem a abusar desse carinho? Falar para aquela pessoa especial o quanto seu dia fica colorido ao lado da mesma?    

Não devemos esperar uma resposta imediata, mas plantaremos uma sementinha, e assim como nós resolvemos mudar o outro também mudará com o tempo, alterando aos poucos a sua forma de enxergar o amor, de se relacionar e conseguiremos viver com plenitude cada sentimento, cada emoção! Vamos começar a exercitar?

SIMPLESMENTE AME!